Notas da semana

Notas da semana

Fiz várias pequenas anotações de assuntos interessantes para colocar aqui, mas nenhum deles geraria um post. Então, vou juntar tudo aqui, uma pequena miscelânea:

  • No post anterior, a Andréa indicou um dicionário on line bastante interessante, que traz a definição, inclusive, de gírias em inglês. É o Ninja Words.
  • A Jeanne também deixou a dica dela e eu adorei. Ouvir a rádio CBC on line. Ouvi ontem a noite inteira. Quase não tem música, é, praticamente, só notícia, mas achei que os locutores falam melhor do que outras rádios canadenses que eu já tinha ouvido. Ontem, aliás, a única música que tocou durante todo o tempo que eu ouvi foi de uma cantora brasileira, Fernanda sei-lá-o-quê, que vai fazer show em Toronto nesse final de semana. Os locutores ficaram empolgadíssimos com a música, em português.
  • Para quem é rato de milhas aéreas, mais uma boa notícia. A Continental deve entrar para a Star Alliance, o que abre uma série de possibilidades para quem tem milhas na companhia, inclusive para emitir passagens pela Air Canada.
  • Descobri o site do Fraser Institute, que realiza diversas pesquisas pelo Canadá. Essa semana, divulgaram o resultado de uma sobre a possível decadência de Toronto, comparando a cidade com outras canadenses. Além das pesquisas, o site possui algumas ferramentas que podem ser úteis, como a calculadora dos tão temidos impostos.

Bom, é isso. Não vou gastar todas as minhas cartas num post só, né? Bom final de semana!

Envie por e-mail.

Escrito por K em Friday, June 27, 2008, às 16:40.

« Anterior: Treinando o inglês - Próximo: HSBC: último capítulo »

5 Comentários (OBA!) »

  1. Comment by Cecilia

    Adorei o Ninja!! Otima dica!!

  2. Comment by Carol

    Excelentes dicas!!

    abç,
    Carol

  3. Comment by laura quebec

    Oi,
    Seria interessante se pudesse colocar um link da nossa escola nas referências do seu blog. Nós também gostaríamos de colocar um link do seu blog na lista de links úteis no site da nossa escola =)
    Nós gostaríamos de te convidar para ter acesso completo e gratuito, por um dia, a um de nossos módulos de estudo. Assim você poderá conhecer pessoalmente o nosso material e a nossa metodologia e então recomendar para os amigos que também querem imigrar para o Québec =)
    Seria legal se pudesse após que conhecesse o nosso material, escrever um artigo em seu blog sobre suas impressões do nosso curso, e querendo se tornar nosso aluno você será mais do que bem vindo.
    Aqui está o meu email para que possamos conversar melhor e então liberarmos o seu acesso ao nosso material de estudo, tenho certeza que você vai adorar:
    lauramerces@francaisquebecois.com
    Muito obrigada mais uma vez,

    Laura Mercês

  4. Comment by andrea e juarez

    Ola Camila

    Muito interessante e útil suas dicas!
    Ah, seu blog é muito bom! Estaremos acompanhando-o, pois as informaçoessao muito úteis para quem está no processo de imigracao como eu e meu marido.

    um abraço e sucesso pra ti!
    andrea e juarez

  5. Comment by Elaine

    Brigadao pelas dicas! Eh uma pena que a cidade de Toronto vem declinando, nao eh somente estatisticas, eh verdade mesmo.
    Gostei do seu blog, tem muitas informacoes uteis p/ quem esteja pensando/planejando em vir morar aqui.
    Hope you’re having a great Saturday!

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe seu comentário

Se você quiser deixar algum comentário, basta preencher o formulário abaixo.

(required)

(required)



  • Rio de Janeiro, BR
  • Toronto, CA
  • Vancouver, CA
  • Visitantes desde Julho/07

  • Assinar o blog