A volta dos que não foram

A volta dos que não foram

I know, I know… let’s skip this part.

Nós fomos pensando que ficaríamos, voltamos, fomos de novo e cá estamos de volta à “Cidade Maravilhosa”, morrendo de saudade daquela cidade maravilhosa. Ok, Toronto não é geograficamente tão linda quanto o Rio e, pra confessar, nem foi minha primeira opção de destino canadense. Mas Toronto é Canadá e Canadá é tudo de bom.

Não dá pra dizer que é um lugar perfeito, porque nenhum seria. Os trens do metrô e os ônibus estão constantemente sujos, eu mesma catei muito jornal que estava espalhado pelo chão para jogar no lixo. Na calçada por onde eu passava para ir pro ponto de ônibus tinha um desnível onde tropecei várias vezes e minhas amigas do curso me explicaram que era responsbailidade da Prefeitura e que nem adiantava reclamar. Ou seja, problemas.

Mas eu podia andar com o meu super celular na mão, enviando e-mails, consultando o mapa. Podia usar meu notebook no ônibus. Ia na última sessão do cinema na cidade vizinha (Mississauga) e voltava sozinha, de ônibus. Comprava um produto que não funcionava como prometido e devolvia, no questions asked. Tinha cinemas, shoppings, grandes bibliotecas, parques, tudo à minha disposição e não precisava morar no meio de arranha-céus, carros apressados e população de rua para ter acesso aquilo tudo. Isso tudo existe lá também, mas no centro da cidade apenas e, em poucos minutos, é como se você estivesse na sua casa de campo.

Enfim, agora estamos de volta à nossa realidade, que é o Rio de Janeiro por mais alguns meses. A empregada foi dispensada, alguns utensílios foram trazidos do Canadá para ajudar nas arrumações e eu agora sou dona de da casa. Minha meta no próximo mês é tentar dar conta da bagunça, deixar tudo em ordem, para, então, poder me dedicar a outros projetos.

Do que estou falando? Bom, agora que tenho o status de residente permanente, posso me matricular em cursos e pagar a taxa “doméstica”. Depois de fazer minhas pesquisas, tracei um plano de ação para melhorar minha empregabilidade quando formos definitivamente para Toronto. E esse será meu trabalho pelos próximos meses.

Curiosos? Bom, eu conto o plano no próximo post, assim eu me forço a voltar aqui e não deixo acumular poeira de novo.

Envie por e-mail.

Escrito por K em Thursday, June 25, 2009, às 15:14.

« Anterior: Morando num basement - Próximo: Good in Bed »

11 Comentários (OBA!) »

  1. Comment by Flá

    Ei, welcome back!
    Aproveite o que tem de melhor daí e quando vier pra cá, o que tiver de melhor aqui. Assim vc tem sempre o melhor dos dois mundos!
    Boa temporada de volta à terrinha e conta logo os planos para conquistar o mundo!
    Beijinho
    PS.: sumida, tava com saudades, viu?

  2. Comment by Mariana

    Que delícia ter vc de volta! Até ensaiei escrever um e-mail, algo nunca concretizado por conta da correria… Gostei do tom do post (alto-astral) e de saber que vcs vão voltar pra lá! Muito bom!!! Por que não experimentar um pouquinho de Vancouver dessa vez, hein? Hein???

    Beijos,
    Mari

  3. Comment by Renata

    Ainda bem que a sonhora voltou pra dar notícias, viu!
    Adorei o post e estamos contando os dias pra tê-los aqui conosco.
    Bjs

  4. Comment by Anne Caroline

    Seja hiper bem-vinda!!! Bom ter notícias de vcs - e o melhor: esperar por mais em breve… Que vcs consigam se organizar logo e aproveitar os últimos meses [definitivos] em terras tupiniquins…

    Beijos…

  5. Comment by Artur

    Bom ter você de volta ao blog. Tava com saudades. Saber de vc por aqui não é o mesmo que olho-no-olho, mas é sempre tão rico e detalhado, dá pra ler de novo, reinterpretar… gosto de vê-la aqui no seu espaço virtual. Quanto ao aqui real, você sabe o que penso e o que sinto…

    Beijos,

    Pai.

  6. Comment by Octavio

    Ave, K! Que bom te-la de volta!
    E pelo jeito, cheia de projetos, muito bom!
    Enquanto voce poe tudo em ordem, nos estamos botando o ap de ponta cabeca, desmontando pra pintar, pra colocar a venda, uma bagunca. Imagina os 3 no meio disso tudo.
    Fico feliz de ver o Folha na ativa de noo. E de quebra poder saber o que vai pela cabeca do Artur. E ai, Artur, um abraco.
    K, um grande beijo

  7. Comment by carioca

    Esse blog nao e bom pra nenhum imigrante ou futuro imigrante. Se eu fosse voce aceitaria que imigrar nao e pra voce. Ta na cara que voce e o tipo de pessoa que espera chegar no Canada e ter tudo resolvido pq nao tem violencia. Voce recolhia jornal no metro pra jogar no lixo? Vai enganar outro. Brasileiro ADORA fingir que e melhor e mais educado que canadense. Patetico. O lixinho te incomoda? O que o Rio tem de tao maravilhoso? Praia suja e poluida, povo mal educado e arrastoes. Eu sou carioca e moro em Toronto e falar que Toronto e mais sujo que o Rio e coisa de quem quer se enganar e arrumar desculpinha para nao imigrar. Morar num basement e ruim? Bom mesmo e morar num apartamento no meio do fogo cruzado e de balas perdidas. De todos os blogs de imigrantes e futuros imigrantes de fato esse e o pior. Fica ai no Rio que e onde vc merece ficar, nessa cidade “geograficamente linda”.

  8. Comment by Fernanda

    Oi K!
    Quero dizer que não concordo em nenhum ponto com o “carioca”. Adorei o seu blog, sua clareza nas informações e seu astral.
    Mas fiquei me perguntando: o que vocês fizeram com as coisas que levaram para lá (todos os excessos de bagagem) e as que compraram para passar esses meses? Voces trouxeram tudo de volta?

    Quero parabenizá-los pelo sucesso no processo e desejar que tudo dê-certo. E dizer que em momento nenhum vi as comprarações citadas pelo ultimo comentário. Infelizmente a pessoa que escreveu não deve estar passando por uma fase boa.

    Bjs!

  9. Comment by Artur

    Pode parecer coisa de quem quer proteger a cria, mas não é. Tanto que pensei muito se valia a pena responder. Mas acho que vale, até para ajudar o próprio:

    “O que o Rio tem de tao maravilhoso? Praia suja e poluida, povo mal educado e arrastoes. Eu sou carioca e moro em Toronto e falar que Toronto e mais sujo que o Rio e coisa de quem quer se enganar e arrumar desculpinha para nao imigrar. Morar num basement e ruim? Bom mesmo e morar num apartamento no meio do fogo cruzado e de balas perdidas.”

    Não dá pra levar a sério uma incoerência desse tamanho… alguém que fala o que fala do Rio e se diz “carioca”?????????
    Que tal levar isso pro analista, em vez de alugar o site alheio pra descarregar?
    Tá me cheirando a transferência de algo mal resolvido…

    Bjs,

    Pai

  10. Comment by P

    isso, some do blog não. até porque, a experiência de vocês é muito distinta da que vemos, essa coisa de voltar ao brasil. a gente que acompanha fica na “fome” de saber. :)
    sucesso nessa nova preparação. até porque, agora é tudo mais calmo, cartãozinho de residente na mão!

    []s
    p

  11. Comment by buy fifa 17 coins

    Where were we?

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe seu comentário

Se você quiser deixar algum comentário, basta preencher o formulário abaixo.

(required)

(required)



  • Rio de Janeiro, BR
  • Toronto, CA
  • Vancouver, CA
  • Visitantes desde Julho/07

  • Assinar o blog