Vizinhanças de Toronto e outras histórias

Vizinhanças de Toronto e outras histórias

Post ultra rápido porque hoje é dia de fazer o trabalho de contabilidade e a coisa está cada vez ficando mais complicada. No entanto, não queria deixar de compartilhar com vocês duas novas descobertas.

A primeira é que o The Star lançou uma versão mais nova do mapa de vizinhanças de Toronto. Falam em tantos nomes, cruzamentos da rua tal com a rua tal, que é fácil ficar perdido. Então eu sempre fico de olho nesses mapas que nos ajudam a identificar como é conhecida cada região. Daí, é só dar uma pesquisada no Google pra saber se é um lugar legal ou não. Muito importante pra escolher onde morar. Eu não tive muito tempo e a internet aqui de casa anda de mal a pior, então não sei se a experiência que eu tive com o mapa é a mesma que vocês terão. Pra mim, ficou tudo meio lento, mas, enfim, aí está para vocês experimentarem.

A segunda é que graças a um grupo de discussão fui apresentada ao site OiToronto!. Explorei pouco o site, mas gostei muito da coluna “Eu não sou daqui“, que traz histórias - em vídeo e texto - de brasileiros que imigraram para a cidade. É sempre bom ouvir e aprender com a experiência dos outros e em vídeo fica tudo mais real. Espero que gostem.

Agora deixa eu enfrentar esse bicho de sete cabeças aberto na janela do Word aqui do computador.

Envie por e-mail.

Escrito por K em Wednesday, September 9, 2009, às 11:35.

« Anterior: Planos a todo vapor - Próximo: Career Exploration »

4 Comentários (OBA!) »

  1. Comment by César

    Gosto demais dessa seção com os imigrantes. Sempre que pinta uma história nova, eu leio.

    E a vida segue…

  2. Comment by martha rangel

    Obrigada K, por indicar o “eu não sou daqui”. Que bom que gostou. Daqui a 3 semanas entra outro :)
    achei interessante que vc falou que passou a saber do nosso video por um grupo de discussão, fiquei super curiosa, e adoraria saber um pouco mais. meu email ta ai em cima e se der me explica melhor,
    obrigada,
    martha rangel

  3. Comment by Fernanda

    Oi K!
    Adorei a dica do site OiToronto, não conhecia e gostei muito. É realmente muito bom ouvir as experiências de quem já passou por todo o processo. Espero em breve poder dar meu depoimento. Abç.

  4. Comment by Fabiana

    Olá! Hj é meu primeiro dia de folha do Canada” , pois estava buscando info na net já que estarei imigrando na semana que vem!! :) Bjs

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe seu comentário

Se você quiser deixar algum comentário, basta preencher o formulário abaixo.

(required)

(required)



  • Rio de Janeiro, BR
  • Toronto, CA
  • Vancouver, CA
  • Visitantes desde Julho/07

  • Assinar o blog