Rio 2016

Rio 2016

Hoje é um dia que entrou pra História. E não é porque o filho da Ivete Sangalo está nascendo! Depois de algumas tentativas frustradas, o Rio de Janeiro, o Brasil e a América do Sul foram, finalmente, escolhidos para sediar os Jogos Olímpicos. Eu não podia deixar de registrar minhas impressões aqui.

Independente de ter sido uma decisão acertada, se a Cidade Maravilhosa realmente merecia esse prêmio, é inquestionável a emoção que essa escolha trouxe para todos nós, brasileiros, e, principalmente, cariocas. Digo por mim. Estava acompanhando a transmissão pela televisão e foi uma loucura na hora que o presidente do COI abriu aquele envelope e anunciou a campeã. O povo na rua gritou, a delegação brasileira quebrou o protocolo e quase fez o auditório ir abaixo. Até o meus pelos, um a um, ficaram de pé para parabenizar essa cidade cheia de encantos mil. Fiquei toda arrepiada! Veio choro, veio aquela emoção de ganhar a Copa do Mundo, um certo orgulho de ser brasileira.

Fiquei chateada por estar sozinha em casa e não poder pular com ninguém, correr para o abraço. Pensei até em ir correndo pra Praia de Copacabana e celebrar com outros cariocas, mas estava na hora do show da bateria do Salgueiro. Bom, aí não dava, precisava de um sentimento nacionalista muito maior pulsando dentro de mim para fazer eu me submeter a isso.

Ao mesmo tempo, bateu uma tristeza por acreditar que não estarei aqui para presenciar as mudanças que esse evento trará para a cidade. Tem uma esperançazinha aqui dentro de que, quem sabe, as Olímpiadas sejam um divisor de águas para essa cidade. Já imaginou? A Cidade Maravilhosa ser maravilhosa por motivos que não tenham a ver com sua natureza? Ser maravilhosa pelos parques seguros, pelo transporte público eficiente, pela igualdade social, pela segurança. Deve ser uma evolução bonita de se ver. Mas, não, não mudei de idéia. Continuo torcendo para acompanhar isso de longe e, quem sabe, acompanhar de perto em 2020.

Começa a campanha Toronto 2020!

Envie por e-mail.

Escrito por K em Friday, October 2, 2009, às 21:19.

« Anterior: Ela se prepara… - Próximo: Notícia fresca, post rápido »

2 Comentários (OBA!) »

  1. Comment by Flavia erthal

    100% certa. tb admito , fiquei orgulhosa mas no fundo, TUDO continua sendo complicado aqui ne … Disse tudo. muito bem verbalizado : …poderia tb … quem sabe ser maravilhosa POR N OUTROS MOTIVOS SUPER IMPORTANTESS!!! B
    bjos :)

  2. Trackback by birthday party Rentals boca raton

    birthday party Rentals boca raton…

    Folha do Canadá…

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe seu comentário

Se você quiser deixar algum comentário, basta preencher o formulário abaixo.

(required)

(required)



  • Rio de Janeiro, BR
  • Toronto, CA
  • Vancouver, CA
  • Visitantes desde Julho/07

  • Assinar o blog