Folha do Canadá » “Como imigrar pro Canadá?”

“Como imigrar pro Canadá?”

Atenção, em 04/12/2008: O processo de imigração como trabalhador qualificado sofreu uma série de modificações. O manual oficial está disponível neste link. Ainda não tive tempo de ler para saber detalhes, mas já sei que os documentos terão que ser traduzidos e enviados para Halifax e que a pontuação atribuída ao IELTS foi alterada para os testes feitos a partir de 28/11/2008. A lista das profissões em demanda, com os NOCs que serão aceitos, foi divulgada e está aqui. Diante da restrição tão grande muitas pessoas pensaram que os NOCs citados na descrição de cada um que está na lista, como profissões relacionadas, seriam aceitos também, mas não são. Como ainda não li, não sei exatamente como vai funcionar esse novo processo, mas, como o Canadá está passando por profundas mudanças políticas, é possível que essas regras sejam novamente alteradas em pouco tempo. Por enquanto, minha sugestão para aqueles que não foram favorecidos com a lista é tentar a imigração pelo Canadian Experience Class.

Atenção: Desde fevereiro de 2008, o governo do Canadá suspendeu o processamento dos novos processos (a partir de março)  de trabalhador qualificado (Skilled Worker) até que as novas regras de imigração fossem claramente definidas. Eles continuam recebendo os formulários iniciais, mas não vão processá-los até que isso aconteça. Por enquanto, como a fila já era grande, a suspensão ainda não atrasou processo nenhum, pois ainda não teriam mesmo começado a analisar os processos de fevereiro/08 e, até chegar a vez deles, as novas regras devem ser definidas. O que se sabe do novo processo é que os oficiais responsáveis pela decisão terão muito mais poder e liberdade para aceitar ou recusar um pedido e, ainda, pessoas cujas profissões estão em demanda terão o processo acelerado. A lista das profissões em demanda ainda não foi liberada, mas está sendo ansiosamente aguardada para este mês de novembro/08. As informações oficiais sobre a mudança estão no site do CIC.

Já vi algumas pessoas fazendo essa pergunta como se fosse possível respondê-la com tanta simplicidade. O Canadá é um país aberto à imigração, sem dúvida, mas isso não quer dizer que seja fácil imigrar para o país, muito menos se estabelecer por lá. Antes de tudo, se você está pensando nessa possibilidade, prepare-se para muita pesquisa, muito estudo e muita espera.

O Governo Federal tem um programa de imigração para trabalhadores qualificados (skilled workers) e, até então, os critérios para ser admitido eram bastante objetivos. Existe um teste on line que pode ser feito para que o candidato a imigrante tenha uma idéia se poderá, ou não, ter sucesso no processo. O teste e a pontuação atribuída a cada critério estão na página oficial do governo. É para lá que você sempre deve recorrer no caso de alguma dúvida, pois é a única fonte de informação oficial.

Além do processo do governo federal, existem os processos provinciais. Ou seja, cada província pré-seleciona seus futuros imigrantes segundo seus próprios critérios. Após esse primeiro passo, será preciso, ainda, o candidato deverá ser autorizado pelo governo federal, num processo bem mais simplificado e ágil, já que se trata de alguém pré-aprovado. No entanto, a maioria dos processos provinciais exige uma oferta de emprego pré-existente para a pessoa. A província de Quebec, no entanto, não faz tal exigência. Talvez essa, e outras facilidades, sejam responsáveis pelo grande número de pessoas que tentam a imigração através do processo de Quebec, que é a parte francesa do país.

Em regra, o candidato não é obrigado a ir para a província por onde fez o processo, nem a respeitar o local de destino informado no início do processo. No entanto, é de bom tom que o faça, já que, do contrário, é possível que haja algum problema no landing (quando o imigrante entra no país pela primeira vez) para explicar o porquê da mudança de planos.

Atualmente, o processo está em plena mudança. Ainda não se sabe exatamente como vai ficar, mas é recorrente a notícia de que os consulados poderão dar prioridade para aqueles profissionais cujas profissões estão com maior demanda no país (cuja listagem ainda não consegui encontrar). Além disso, eles poderão passar processos de “skilled worker” na frente do processo de “sponsorship“. Ao que tudo indica, todos os pedidos posteriores a março de 2008 estarão sujeitos às novas regras.

Apesar das mudanças, a nossa experiência ao longo de tudo isso deve ser útil e os relatos podem ser encontrados nesses posts: os requisitos para o processo, o processo federal simplificado, a carta pedindo a documentação, pontos do IELTS/TEF e outros. Além disso, todos os posts sobre o processo em si você encontra na categoria “Processo de Imigração“. E ainda tem a barra lateral esquerdar aqui do blog, com muitas links importantes para sua pesquisa.

CIC

Site oficial do governo canadense com os formulários a serem preenchidos, informações sobre imigração e o teste on line para auto-avaliação. Não sabemos exatamente quanto tempo está demorando o processo de imigração porque em setembro de 2006 eles começaram com um novo formato. Inicialmente, achávamos que os 13 meses antigos seriam mantidos, mas daí passamos a achar que seria mais de 16 meses e, agora, acho que estamos sem saber mesmo. Deve ser algo entre 1 e 2 anos.

O grupo “canadaimigration” sumiu do mapa de um dia para o outro, mas um novo grupo, canada_immigration_brasil, foi criado e funciona como o antigo, com um pouco mais de organização.

Grupo do Yahoo com mais de trocentas informações sobre o Canadá e imigração, tanto pelo processo federal (para todo o Canadá que fala inglês), quanto pelo processo por Quebec. O pessoal costuma ser muito solícito, mas antes de sair perguntando o “be-á-ba” é melhor dar uma pesquisada nos arquivos, links e mensagens anteriores. Sério, quase tudo já foi perguntado e respondido, mas, mesmo sim, pode perguntar de novo que vai ter sempre alguém pra responder. Ultimamente, infelizmente, a qualidade do grupo caiu muito, por conta da falta de moderação e algumas pessoas que parecem só estar lá para criar confusão. No entanto, para quem está começando as pesquisas ainda é muito útil e, eventualmente, algum e-mail interessante é trocado. Os blogs, cujos links estão no site do grupo e na barra lateral direita aqui, também são muito esclarecedores.

Site com informações para o IELTS, necessário para comprovar o nível de inglês no processo federal.

Workopolis

Se não o maior, um dos maiores bancos de empregos do Canadá. É bom dar uma olhada para se ter idéia de como está a oferta para cada área.

Isso é, basicamente, tudo. Desses lugares você tem informações e links para tudo o que precisar. Ainda existem comunidades do Orkut, como a “Maura, me ajuda!” e “Quero ir pra Quebec”. Enfim, é só pesquisar que você encontra a informação. O ideal é que desde o início você vá juntando as principais informações, de todas as etapas do processo de imigração, num documento seu, para evitar situações do tipo “eu já li isso em algum lugar…”. É tanta informação que a gente fica perdido, e falo por experiência própria.

Boa sorte para todos!

86 Comentários (OBA!) »

  1. Comment by Aldi

    Com tantos desapontamentos a quem vive atualmente no Brasil, não pensaria duas vezes para mudar de País! Aliás, vou me mudar mesmo daqui a alguns dias…
    Bye bye, terra da corrupção!

  2. Comment by lu

    Boa sorte pra quem está indo pro Canadá, sucesso pela frente!

  3. Comment by Rangel

    Conheci Toronto e realmente a cidade é um sonho…..
    Gostaria de morar com minha mulher e minhas filhas neste lugar..rs..

  4. Comment by Maria Eugênia

    Quero fazer um mestrado em educação em Toronto. Nem sei por onde começar a pesquisar.PEÇO AJUDA.

    ATT.

  5. Comment by benedito rodrigues de souza filho

    auto la!!o brsil, nao e a terra da corrupção,nao aceito,e saindo do brasil,voc nao esta saindo do inferno para o paraiso, a terra da corrupção, quem faz e agente la no canada tambem tem corrupção, benedito

  6. Comment by benedito rodrigues de souza filho

    pode ser um bom negocio sair do brasil, tudo bem. A America e Canada so e grandes porque seus povos construiram estes paises, votaram bem foram inteligentes nao foram corruptos,pesquisaram antes de votar, suas rendas foram bem divididas, porque nao faremos tambem aqui? e começamos a construir nossa naçao, votamos mal e avaliamos mal nossas autoridades, nao reconhçamos que e bom e colocamos todos no mesmo caixote do mal,rico e classe media nao vive do brasil ate cuecas eles vao a miame comprar assim fica dificil. benedito

  7. Comment by Deylson

    Sempre quis ir pro Canadá, montreal na verdade, mas não sei nada, to começando a pesquisar agora, fora que não sei falar inglês nem francês. Na verdade são planos a longo prazo, pois sou graduando e só quero ir quando terminar a faculdade. O canadá é um país fascinante e espero construir uma vida lá.

  8. Comment by simaogarcia

    Neste momento me encontro em Angola.E sou Angolano

    Quero imigrar para Canada.

  9. Comment by simaogarcia

    sou Angolano.
    Quero imigrar para o canada

  10. Comment by Fagner

    Sou soldador e queria muito ir para Alberta, mais ñ sei por onde começarse puderem me dá uma luz agradeço basteante estou determinado a isso abraços!

  11. Comment by isaura lopes

    Sou Caboverdeana, dentista.
    Quero imigrar para Canada.

  12. Comment by JONAS DA SILVA MEDEIROS

    TRABALHEI,EM FORTMACMORAY PROVINCIA DE ALBERTA COMO SOLDADOR DE JANEIRO DE 2008 A DEZEMBRO DE 2008, DEVIDO A CRISE NAO RETORNEMOS, MAS TEMOS GRANDES CHANCES DE PODER VOLTAR ESTAMOS NO AGUARDP

  13. Comment by luciano olivira

    oi sou o luciano, eu vivo nos estados unidos, atulamente estou disposto a me mudar pro canada devido e recessao economica por aki, gostaria de saber quais sao as profissoes que eles etsao dando prioridade pra conseguir encaixar no processo de alguma forma, e se no caso o processo nao for aprovado quais sao perspectivas para viver no canada como um imigrande ilegal afinal de cotas o estado unidos faz froneira com o canada e principalmente n regiao de massachussets e muito facil migrar pra la ilegalmente… deixando bem claro que torco muito e conseguir tudo de forma legal…abraco a todos que estarao lendo e podendo me ajudar de alguma forma. ass luciano

  14. Comment by lincoln

    olaaaaa quero ir para o canadá vivo em macaé terra do petroléo brasileiro sou almoxarife e quero ir trabalhar no canadá alquem pode me citar algum site de relacionamendo que como me cadastrar beijossssssss a todassss e todossss

  15. Comment by Jeff

    Ola pessoal, Tenho uma pergunta sobre o Ontario pnp. Eu tenho a oferta de trabalho de uma empresa do Canada mas preciso saber se somente cartas de referencia de patroes passados e atual sao o suficiente para provar a minha experiencia no Brasil de dois anos como carpinteiro. gostaria tbm de saber se durante o processo eles do pnp entrarao em contato comigo para comfirmar tal experiencia. muito obrigado.

  16. Comment by ricardo

    Moro no Brasil, no Rio. Não aguento mais um país de injustiças como o nosso. Tenho dinheiro e vivo confortavelmente, mas não tem como ser feliz em um lugar tão injusto.

    Gostaria de ir embora.

  17. Comment by NEWTON DA SIVLA

    SOU POLICIAL EM SAO PAULO HÁ 18 ANOS, E SE ACHASSE UM EMPREGO PARA IR COM MINHA FAMILIA PARA O CANADÁ, NAO PENSAVA DUAS VEZES DEIXAVA A POLICIA PAULISTA COM ESSE MISERO SALARIO E VASAVA

  18. Comment by adonei

    ola pessoal . tenho uma duvida? trabalho em uma empresa de aux.adm mais tenho um curço de eletricista industrial mais ñ tenho experiencia comprovada,como posso ir para o canadar e com minha familia minha esposa e tecnica de enfermagem onde buscamos infomeçoes?

  19. Comment by Diego Alexandre

    Gostei muito do site

  20. Comment by Carla Coelho

    Olá a todos!

    Antes de mais devo te parabilizar por tão elucidativo blog … em instantes tive vontade de conhecer o Canadá.

    Quanto a mim, somos irmãs de pátria, pois sou Portuguesa!

    Foi por acaso que encontrei este teu blog, entre a minha pesquisa, pois penso seriamente em emigrar rumo a Toronto!

    Daí preciso que me esclarecas, isto se o souberes, claro … bom meu marido é Chef de cozinha Italiana. E de momento estamos na duvida se será boa ideia mudar para Toronto - Canadá? Aí tem muitos restaurantes Italianos ou nem por isso? E quanto às ofertas de emprego nessa àrea são vastas?

    Espero que me possas ajudar, tu ou algum outro leitor, desde que sejam breves … pois é urgente!

    O meu muito obrigado, e espero um dia quem sabe, te conhecer pessoalmente!

    Felicidades

  21. Comment by marcio alves

    Morei nos estados unodos por quase 10 anos voltei para o brasil a quase 7 meses
    estive pensando em talves morar no canada .
    falo fluentemente o ingles e o espanhol ,trabalhei a maioria do tempo com grafia ,tambem
    oporava empilhadeira. gostaria de saber as possibilidades

  22. Comment by Carlos França

    olá sou carlos e meu sonho é ir para o Canadá, e gostei muito de saber sobre esse país tão maravilhoso.

  23. Comment by Thalita

    Olá pessoal!!! Eu estive no Canadá, em Toronto, fazendo um intercâmbio, e cheguei no Brasil em fevereiro de 2009, e digo a vocês..valeu a pena… agora estou querendo voltar para fazer mestrado na minha área - Direito - alguém pode me informar como proceder? obrigada.
    E sobre o país.. é lindo, maravilhoso, incomparável!!!! Sem esquecer da segurança que é nota 10.
    bjos a todos.

  24. Comment by Edson

    ola.sou do brasil e gostaria de star indo passar um tempo ai no canada ( toronto ) o que devo fazer? obrigado.

  25. Comment by Eduardo Gomes

    Caros colegas,

    Sou professor universitário na área de administração de empresas e gostaria de saber como posso exercer ai minha profissão.
    Eduardo

  26. Comment by Edinaldo Zanotti

    GOSTARIA MUITO DE IMIGRAR COM MINHA FAMILIA PARA O CANADÁ. UM PAIS ONDE OS DIREITOS HUMANOS SÃO RESPEITADOS AS CHANCES PARA UM MELHOR ESTILO DE VIDA É BEM MAIOR. SOU QUIMICO INDUSTRIAL COM FORMAÇÃO EM COSMETOLOGIA. TENHO UMA INDUSTRIA DE COSMÉTICOS COM ESPECIALIDADE EM CABELOS.VIVEMOS SÓ PARA O TRABALHO. MESMO SENDO DONO DO NOSSO PRÓPRIO NEGÓCIO AS DIFICULDADES DE SE MANTER SÃO MUITO GRANDES DEVIDO IMPOSTOS MUITO ELEVADOS. O BRASIL POUCO RESPEITA OS DIREITOS HUMANOS. A CORRUPÇÃO É MUITO ALTA.OS DIRIGENTES DE NOSSO PAIS NÃO PENSA NO BEM ESTAR DA NÃÇÃO E SIM SOMENTE ENTRE ELES.TENHO UMA ESPOSA E UM FILHO ESTUDANDO, ALÉM DE CONTINUARMOS(PAI E MAE) ESTUDANDO MUITO PARA MANTERMOS NOSSA INDÚSTRIA ATUALIZADA. GOSTARIA MUITO SE POSSÍVEL FAZER NO CANADA O QUE FAÇO NO BRASIL.

  27. Comment by viviane

    Morei 5 anos nos E.U.A eu meu marido e minha filha, voltei para o brasil tem 5 anos já, gostaria muito de morar no canadá como fazer para trabalhar lá?Aqui no brasil tá dificil muita violencia e pobreza então nem se fala!

  28. Comment by Thiago

    Olá Pessoal,

    Sou Técnico de Segurança do Trabalho, e tenho a experiência de 1 ano e meio na area.Alguém sabe me dizer quais são as chances de eu imigrar para o Canadá ???

  29. Comment by Ranaia

    OLÁ, tenho o nivél téc. em enfermagem, sem filhos já tive experiência de morar ni exterio, será que terei chances no canadá? atualmente trabalho em uma Cià, áerea.?????????

  30. Comment by Rosangela Coelho

    Gostaria de saber urgente se quem tem restrição no nome pode viajar para o Canada?

    Grata

  31. Comment by Cláudio Fernandes

    Bom dia,
    Meu noem é Claudio e estou pesquisando sobre informações para ir para o Canada, e como vocês tenho achado um pouco confuso as informações.
    Gostaria de saber se poderiam dar umas dicas para poder orientar-me.
    É preciso ter contrato de trabalho no Canada para dar entrada no processo?
    O ielts foi facil para fazer?
    Quais os documentos que tenho que providenciar, para mim e minha esposa?
    Ela é licenciada em enfermagem e eu em administração, é preciso documentos da escola?
    Caros desculpa estar a massa-los com tantas perguntas, mas ficarei muito grato com a vossa colaboração!!

    Cláudio.

  32. Comment by marcio

    ola,sou motorita de carreta autonomo no brasil e gostaria de saber se é possivel eu consequir emprego no canada ou eua.minha esposa é professora,falo um pouco ingles(estudei por 4 anos).
    trabalho como autonomo desde 18anos,mas esta muito perigoso viajar no brasil

  33. Comment by rubia dias

    se alguem puder me ajudar sou funcionaria publica e quero tirar licença sem vencimentos e ao mesmo tempo dar entrada na imigração é possivel? ou posso me prejudicar com isso?

  34. Comment by Ricardo

    Bacana o blog. Mas e aí? Se estabeleceu no Canadá? Conseguiu trabalho e renda melhores que no seu país original? Está feliz? Esse tipo de retorno seria bacana de ser postado em seu blog. Abraços e felicidades.

  35. Comment by Fernanda

    Olá!
    Estou de viagem marcada para o Canadá no final do mês. Vou fazer um curso de aperfeiçoamento em inglês por 3 meses.
    Tenho muita vontade de morar lá, sou bacharel em Direito e tenho curso Técnico de Segurança do Trabalho.
    Seria muito difícil conseguir algo com as minhas formações?
    Agradeço desde já a atenção.

  36. Comment by Diego Alexandre

    Bem,estudo Física,desde o ano passado estou me preparando p/ir trabalhar mais especificamente em Toronto.O meu Inglês é intermediario..o avançado só termina daqui uns dois anos,perguntas:1 Você só é aceito por lá somente com o avançado? 2- Há a probabilidade de terminar os estudos por lá e trabalhar ao mesmo tempo?

  37. Comment by Carlos

    Estou começando as pesquisas agora, e sim, eu VOU para o Canadá, não, não sei Inglês, Espanhol, e, se duvidar, nem o Português direito, mas, confio em mim de que conseguirei me mudar do Brasil, para O SONHO, Canadá.

  38. Comment by Rayna Veras

    EU QUERO INFORMAÇÕES SOBRE OS MESTRADOS NA AREA DE ALIMENTOS NO CANADA, MIM FORMO ESTE ANO EM TECNOLOGIA DE ALIMENTOS E PRECISO DE DICAS, SITES, DE COMO CONSEGUIR UMA BOLSA DE MESTRADO.TAMBÉM QUERO SABER OS REQUESITO DE MORAR E ESTUDAR NO CANADA, DESTE JÁ AGRADEÇO QUEM POSSA MIM AJUDAR COM ESTAS INFORMAÇÕES, POR FAVOR QUE SEJAM VERIDICAS. AGUARDO RESPOSTA. ATE A PROXIMA. TCHAU. ASS: RAYNA VERAS

  39. Comment by alvaro

    assista esse video http://video.google.com/videoplay?docid=8632069635967998175#

  40. Comment by Amanda

    quero morar no canada mas nem sei por onde comecar …quero saber como eu faco pra encontrar emprego e moradia pra que eu possa estudar

  41. Comment by ADJA DA SILVA BARBOSA

    Gostaria de saber como faria para estudar e trabalhar no canada tenho bastante interesse sou formada em Letras e sou prodfessora de ingles

  42. Comment by mady

    Somos una pareja de cubanos residentes en Angola, tengo un hijo en Quebec, Canadá y nos gustaria ir a vivir con el, solo hablamos portugues y como es lógico español, Que podemos hacer para realizar ese sueño, saludos.

  43. Comment by marcia moutinho

    Ola!Meu nome e marcia, sou casada e tenho tres filhos.
    Uma com 19 anos,um com 17 e outro com 16.
    Eu e meu esposo temos ensino superior.Eu sou professora do Estado e do municipio da minha cidade,e o meu marido e contador.
    Minha familia tem dupla nacionalidade,luso-portuguesa.Gostariamos de saber se ha algumas vantagens em sermos portugueses para imigrar para o Canada, ja que e um sonho que vem sendo alimentado dia a dia.
    Gostaria de obter esclarecimentos.
    Desde ja agradeco e aguardo informacoes.

  44. Comment by irani batista

    meu marido e eletricista predial fazem 10 anos e eu sou depiladora e cabelereira ja fazem 15 anos gostariamos muito de fixar residencia em quebec pois temos esse sonho ha mais de dez anos. se alguma empresa se interessar por favor mande resposta ao meu email. agradeço: irani batista.

  45. Comment by HUGO LIRA

    SOU BIOLOGO E GOSTARIA DE IR PARA O CANADÁ! iNGLÊS BASICO!

  46. Comment by Stephanie

    Estou querendo levr minha filha de 10 anos a vancouver para morar comigo. Meu marido e eu ja conseguimos o visto de estudante, mas como decidimos levar nossa filha dde ultima hora, nao sabemos qual a melhor decisão a fazer: pedir o visto dela tambémou levar como se ela fosse turista…

  47. Comment by André

    Olá
    Tenho 47 anos, sou formado em Letras pela UNESP, professor de inglês do EF e do EM. Há muitos anos atrás morei na Inglaterra mas hoje gostaria de imigrar para o Canadá. Tenho amigos que já imigraram, uns para Toronto, uma amiga para Quebec. Quais seriam minhas chances?

  48. Comment by Thiago VonHeld

    Quero imigrar para o canada,
    não falo nem ingles nem espanhol,
    mas tenho erteza que vou imigrar,
    queria, se possível alguma ajuda…..

  49. Comment by Érika Araújo Mateus

    Quero saber sobre como imigrar para o Canadá. É meu primeiro contato, não imagino por onde começar, mas pretendo ir trabalhar, e levar a família. Gostaria muito de alguma informação. Ajudaria bastante. Minha cunhada está morando em Boston, e também pensa em ir. Obrigada, desde já.

  50. Comment by Mário Sérgio Dias Nogueira

    Sou Brasileiro formado como enfermeiro superior e tenho o imenso desejo de imigrar para o Canadá. Me formei em 15 de dez de 2010.
    Por favor mande-me qualquer informação. Tenho inglês intermediário

  51. Comment by debora

    Sou Brasileira formada como enfermeira superior e tenho o imenso desejo de imigrar para o Canadá. Me formei em 2009.
    Por favor mande-me qualquer informação. Tenho inglês avançado, pois já morei em EUA e Inglaterra. Gostaria de informações a respeito do programa Live In Caregiver. obrigada.

  52. Comment by Natty & Nando

    gostariamos de receber informações sobre o mercado de trabalho no canada as areas que os migravntes podem se dar bem .Temos profissão,mas gostaria de saber em que area o migranttes mas atuam.

  53. Comment by Sérgio Figueiredo

    Olá, Sou um Engenheiro Civil com MBA em Gestão Ambiental.
    Minha experiência profissional esteve bastante focada em gerenciamento de propriedades em grandes bancos e nos últimos 02 anos em Shopping Centers. Estive em Toronto em Março/2010. Gostei muito e despertou a vontade de viver lá.
    Gostaria de receber informações sobre as possibilidades aliadas ao meu perfil.

    Abçs,

  54. Comment by And

    Benedito. Boa noite.
    O comentário de Aldi não foi insâno para você tantar defender dessa forma os erros grotescos que nossa nação nos proporciona. Em pesquisas recentes, jornais mostravam que 14,2 milhões de brasileiros não sabem ler e nem escrever ( cerca de 10,1% da população), e outros 21% eram considerados analfabetos funcionais, ou seja, tinha 15 anos ou mais de vida e menos de quatro anos de estudo.Isso já no ano de 2008. Com isso, nós podemos deduzir que a capacidade de raciocínio lógico de algumas pessoas(não todas) fica estagnada. Pois sem saber ler ou escrever elas não conseguem ao menos um emprego que necessite de tais faculdades. É aí onde se encaixam os políticos com seus super planos de remover a população da miséria e da falta de emprego. Oferecem um tal de ” bolsa família” para comprar o povo. Não digo que o dinheiro dado a eles é desonesto, não, a intenção é boa, mas dizer que a população brasileira subiu da classe pode para a classe média é um absurdo. Imagine a uma mãe com quatro crianças em casa.A mãe recebe o Bolsa Família no máximo por 3 filhos sendo que o quarto fica de fora. Suponhamos que o valor seja de $30,00 por mês/filho, totalizando um valor de $90,00 p/mês. Se fossem calculados os valores totais, essa família não atingiria metade da renda de uma família de classe média.É ridículo dizer isso. Deveria até ser crime mas, não se pode prender um presidente mentiroso não é?
    Além de tudo o que vc ja sabe sobre o governo brasileiro, considere isso que eu disse acima e veja se não é meio de manipulação de votos, e tente pensar em uma maneira de elertar toda essa gente que entregam suas vidas a esses governantes “BRASILEIROS”, por míseros $30,00 p/mês. Ao invés de gerarem empregos e investirem na educação (mesmo que já sejam pais ou mães de família)desse povo, eles compram o povo dessa forma. Dando dinheiro a eles. Como podemos tornar o Brasil melhor?
    Concordo plenamente com o comentário de Aldi (terra da corrupção e desnível social) Um dos países com pior renda distribuída, e digo mais:
    Para o Brasil virar um país sombra do que o Canadá é em termos Humanitários, Financeiros e Governamentais basta uma coisa: Nascer-mos todos novamente!

  55. Comment by Ernani Coelho Santos

    comment by end 55 . Sou farmaceutico e gostaria de migra para o Canada. Tenho alguma chanche
    de consequi um emprego lá ?
    Obrigado

  56. Comment by Anderson Richard Knapp

    ola sou Anderson gostaria de trabalhar no canada sou motorista no brasil e quero levar minha familha para todos trabalharen ai tenho32 anos e tenho 3 filhos uma menina 5meses uma de11anos eum filho de 15anos e minha esposa tem 34anos queremos ser cidadaos canadenses muito obrigado eu trabalho en qualquer servico….!!!

  57. Comment by vanessa

    Sou enfermeira, e gostaria de saber como estãos as oportunidades de emprego?

  58. Comment by pamela

    oi eu gostaria muito de está indo para o canadá para morar, trabalhar e viver lá
    sou casada, e tenho 2 filhos e ja estamos pensando nisso a alguns anos
    e ja estamos nos preparando para isso acontecer.
    Estamos fazendo mais alguns cursos(ingles ,francês e tecnicos instrumentação cirurgica e segurança do trabalho) para nosso curriculon ficar mais interesante.
    gostaria-mos de saber como podemos está indo para o canadá com a permanencia? grata pamela

  59. Comment by RENATA POLIANA L S BARBOSA

    I AM 37 YEARS OLD AND I HAVE CHILDREN. I LOVE TORONTO AND I WOULD LIKE TO KNOW
    HOW CAN I DO TO LIVE, TO WORK AND MY CHILDREN TO STUDY IN TOTONTO?
    THANKS!
    RENATA POLIANA.

  60. Comment by ernesto

    eu sou angolano me encontro no brasil gostaria de imgrar pra canada em contrar melhores condições por issso quero saber de voces como posso conseguir isso?

  61. Comment by Rick Morais

    Sou casado, tenho 33 anos, pós graduado em TI com várias certificações Microsoft e minha esposa 28 anos, psicologa pós graduada em psicologia hospitalar. Sem filhos. Temos ingles fluente e gostaríamos de imigrar para o Canadá.
    Como proceder?
    Estamos pensando inicialmente de fazermos uma viagem de 20 dias a Toronto e analisar o mercado, porém se houvesse um incentivo ou algum programa do governo canadense de apoio a pessoas capacitadas (ajuda moradia, saúde, transporte), nem que seja uma mão de via dupla (o governo concede o “benefício” e depois de um tempo, devolvemos o dinheiro investido em nós).
    Penso sinceramente de um novo começo em algum lugar melhor, me identifico muito com o Canadá, com a história canadense, gosto de frio e acho que poderia contribuir a este país com nosso trabalho, amor e dedicação.
    Queria que meus filhos nascessem e crescessem em uma terra com a cultura elevada e ter a chance de contribuir para um país melhor.

    Não estou cuspido no prato que comi, mas o Brasil ficou pequeno demais para as nossos sonhos pessoais, profissionais e educacionais.

    Sinceramente,

    Ricardo Morais

  62. Comment by Andre Vieira

    sou Angolano, estou actualmente a estudar ingles na Namibia Windhoeke e quando terminar o curso gostaria de fazer a licenciatura no Canada, para o efeito necessito de informacoes a respeito como: acesso ao visto e formalidades, valor mensal de propinas e, renda de uma casa.

  63. Comment by Eduardo

    Benedito, deixe a política fora deste post, não suje este ambiente…

  64. Comment by Luiz Henrique

    Ola pessoal.

    Meu nome Luiz Henrique,sou divorciado, tenho 42 anos, pós graduado(área Educação especialista)tem várias certificações, tenho comunicação ASL (American Sign Language), fluente ASL e inglês fluente e gostaría de imigrar para o Canadá.

    Como é fazer ???

    Por isso, eu quero mudar para Canadá, meu objetivo quero viver uma vida nova, assim eu penso mais importante por exemplo: cultura, segurança, educação, saúde, esporte, acima tudo tem la Canadá.

    Meu sonho desejo conviver Canadá, tenho muito vontade abandona aqui no Brasil, por que não me dá o valor.

    Abraços para todos.

  65. Comment by Douglas O.Gramkow

    Olá pessoal!! meu nome é Douglas e moro em Foz do Iguaçu PR. Brasil
    eu quero muito ir morar no Canadá, bem na verdade meu grande sonho é ir para os Estados Unidos, mas como todos sabem é muito difícil conceguir uma imigração para la, então seu visinho mais perto e mais parecido é mesmo o Canadá e é claro eu não quero ir para la so por isso, o país é mesmo encantador eu conheço muitas pessoas que foram para la e que moram la ainda e é incrivel…
    bem eu trabalho com turismo à um bom tempo, no momento eu estou me formando em Letras-Português/Inglês e falo o idioma Inglês fluentemente e o Espanhol também. Eu gostaria muito de ir para o Canadá para lecionar o Idioma Inglês ou o Português, mas não exatamente como e o que fazer e se isso é possível!!??

    se alguém poder me dar uma ajuda eu serei muito grato por isso

    Abraços
    see ya !!

  66. Comment by Mário Mendes Maria

    Gostei muito da forma como vocês fazem entender.
    tenho noções basicas de Inglês e não pretendo ficar por por aqui.

  67. Comment by Vinicius Bremekamp

    Olá. Gostaria de ir morar e trabalhar no Canadá. O que devo fazer? Sei que lá o trabalho é sub emprego, pois já morei nos USA. Grato por vossa atenção.

  68. Comment by Edinael Alves de Sousa

    olá sou médico veterinário e gostaria de saber como posso fazer para exercer a minha profissão no canadá e qual a perspectiva para está áre?

  69. Comment by Angelo Gariglio

    Eu e minha companheira estamos querendo imigrar para o Canadá e precisamos de alguém que nos ajude no processo.Tenho formação Técnico em Agrimensura, Gestor de petróleo e gás natural e Técnico em Segurança do Trabalho.Aguardo contato, Obrigado.

  70. Comment by Adrien Merle

    I love looking through and I believe this website got some truly utilitarian stuff on it! .

  71. Comment by André

    Eu gostaria de saber quais as profissões está em demanda nas províncias do Canadá, falo razoavelmente o francês isso me daria alguma chance de obter visto para Quebec?

    Quero sair do Brasil, Brasil é terra da corrupção e da malandragem, ninguém que trabalhe e tenha um mínimo de princípios ia querer ficar num país onde a sociedade é refém da criminalida e da corrupção dos políticos, como é o caso do Brasil, país sem futuro, tchau!

  72. Comment by Eduardo Kiakumba

    gostaria saber o queé necessário para emigrar para canada para estudar e levar comigo a minha familia?

  73. Comment by francisco

    ja vivi no canada trabalhei 8 anos voltei para portugal. mas quero voltar novamento para o canada eu estava legal tinha o visto . que fazer.

  74. Comment by Renata Barbosa de Freitas

    Boa Tarde, Gostaria de estudar no canadá, e trabalhar como Técnica em Segurança do Trabalho, que é a profissão que trabalho no Brasil, mas já fui Gerente de Hotel tenho outros conhecimentos, Secretária, recepcionista.etc.. mas não falo ingês então queria primeiro aprender inglês e depois fazer a prova !

    Renata Barbosa

  75. Comment by Need for Speed World Cheats

    I’m still learning from you, while I’m improving myself. I definitely enjoy reading everything that is written on your website.Keep the tips coming. I liked it!

  76. Comment by sandra de oliveira

    gostaria de morar no canada com minha filha ,pois tudo que sei do canada é que é um pais maravilhoso pra viver , gostaria de saber se é possivél ir morar lá eu e minha filha de 20 anos.

  77. Comment by Julie

    Ola! Gostaria de informacoes sobre morar no Canada com a familia. Sou fisioterapeuta e meu marido advogado e nos temos uma filha de 2 meses. Obrigada!

  78. Comment by Emar Antônio Luiz

    Sou motorista bitrem/carreteiro , casado, 01 filha. Gostaria de trabalhar no canadá se houver oportunidade
    , como devo proceder para imigrar e trabalhar. Também gostaria de saber sobre documentos que eu tenho que providenciar mesmo se não fosse para o canadá documentos que serve para qualquer paizes.
    Não sei falar linguas e gostaria de saber caso eu conseguir tem alojamento de brasileiros.
    Atenciosamente,
    Edmar Antônio Luiz
    27/03/2012

  79. Comment by simone

    ola gostaria de saber , como faço pra conseguir emprego , eu meu marido , tenho uma filha de 5 anos , infelizmente o Brasil não esta dando pra ficar mais , muito impostos e assim fica dificil de se viver , sou gerente numa ótica e meu marido e montador de oculos tbm , gostaria de saber de existem vagas de emprego

  80. Comment by Domingos Na Bicoda

    O meu desejo é, imigrar para o Canada se tiver a oportunidade, ou coseguir alguem que vai garatir a minha estadia la durante o tempo que vou estar la, se alguem me garantir eu vou pagar tudo a minha estadia.

  81. Comment by JOSE LEAL

    OLA A TODOS SOU PORTUGUES , TENHO 43 ANOS .SOU MOTORISTA DE PESADOS COM CAPACIDADE .GOSTARIA DE TARBALHAR NO CANADA E LEVAR A MINHA FAMILIA .GOSTARIA DE SABER SE E UMA PROFICAO COM OPURTUNIDADE DE EMPREGO .SEI INGLES E FRANCES. GOSTARIA DE SABER MAIS ..

  82. Comment by Jusberto Cardoso

    I want the e-mail to Folha

  83. Comment by Matoso Domingos

    Iam Angolan.I live in Angola i want to live and study in Canada
    Which are the requirement?
    Cherrs
    Matoso

  84. Comment by Carlos Eduardo Bezerra

    Tenho 39 anos, sou historiador, doutor em letras, falo francês fluentemente. Quais as chances no Canadá? Cordialmente,
    Cadu

  85. Comment by Newton

    Gostaria de me mudar para o Canadá, eu e minha família, sou comerciante ( empresário ) e minha esposa é formada em Direito, o curso de direito é possível ser reconhecido? temos duas filhas uma de 4 e outra de 2… o que preciso para poder mudar com a familia toda?
    grato e fiquem com Deus.

  86. Comment by Diane

    Ja estive no canada por um mês, em Toronto Ontaro, achei facinante. tem plans de me mudar com a familia, para morar por algum tempo, aprender o idioma fluente (inglês) e quem sabe morar lá mesmo. Mas não sei sei é tão fácil mudar com a familia inteira.
    sou casa e com dois filhos pequenos.

    alguém aí com o caso parecido com o meu conseguiu? ou conhece alguém?

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe seu comentário

Se você quiser deixar algum comentário, basta preencher o formulário abaixo.

(required)

(required)



  • Rio de Janeiro, BR
  • Toronto, CA
  • Vancouver, CA
  • Visitantes desde Julho/07

  • Assinar o blog